terça-feira, 13 de maio de 2014

Já são quase 97 mil famílias habilitadas

Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem – Programa já conta com quase 97 mil famílias habilitadas

Nesta terça-feira (13), o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), habilitou mais 619 famílias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem. O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de hoje.
Com a nova lista, já são 96,9 mil famílias que comprovaram os dados do cadastro e estão de acordo com a política habitacional do DF. De acordo com a secretária de Habitação, Jane Diehl, este é um importante passo na conquista da casa própria. “É uma etapa avançada do programa. Após a habilitação, os dados dessas famílias serão encaminhados ao banco, para a assinatura do contrato de financiamento”, explica a secretária.

Do número divulgado hoje, 428 são da Relação de Inscrição Individual (RII) e 191 são da Relação de Inscrições por Entidade (RIE), ou seja, com indicação de cooperativas. Deste montante, 187 famílias vão morar em prédios construídos por empresas, duas vão viver no Jardins Mangueiral e mais duas ocuparão prédios erguidos por cooperativas habitacionais.

Para participar do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem é preciso estar inscrito no Novo Cadastro da Habitação — uma das ferramentas do Programa Morar Bem. Ao todo foram 375.960 candidatos inscritos, sendo 323.015 na RII e 52.945 na RIE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRANSLATE HERE (TRADUZA AQUI)