quinta-feira, 29 de maio de 2014

24,7 MIL INSCRITOS CONVOCADOS A DAR LUCROS PARA OS CARTÓRIOS E GDF

AS CONVOCAÇÕES CONTINUAM A TODO VAPOR, JÁ A ENTREGA DE MORADIAS DE FATO, ESSA OU PAROU DE VEZ OU SE TORNOU ASSUNTO PROIBIDO PARA O CONHECIMENTO PÚBLICO. A ELEIÇÃO SE APROXIMANDO, O GDF NÃO CUMPRIU 10% DA ENTREGA DE 100 MIL MORADIAS, DIZ QUE VAI COLOCAR EM CONTRUÇÃO 100 MIL MORADIAS, MAIS NO ENTANTO TUDO INDICA QUE IRA HABILITAR TODOS OS INSCRITOS E AINDA SINALIZA COM A POSSIBILIDADE DE ABRIR NOVO CADASTRO DE INSCRIÇÃO MAIS SOMENTE PARA ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS, OS CARTÓRIOS AGRADECEM ESSA GENEROSIDADE TODA DO GDF E CODHAB

Programa Minha Casa Minha Vida/Morar Bem – GDF faz megaconvocação
O GDF, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, a Sedhab, e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional, a Codhab, divulgou, nesta quinta-feira (29), uma nova lista de convocados do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem, com mais de 24,7 mil famílias. Deste número, 20 mil são da Relação de Inscrição Individual (RII) e 4.719 da Relação de Inscrição por Entidade (RIE).

Com a nova relação, o GDF conclui a chamada das famílias inscritas por meio de cooperativas habitacionais, que somam ao todo 52.945 pessoas. "Esta é a maior convocação de toda a trajetória do Programa. Estamos zerando 100% da lista por entidade. Agora vamos abrir novas inscrições para este grupo. É uma vitória”, declarou o governador do DF, Agnelo Queiroz.

O Novo Cadastro da Habitação do Programa Morar Bem conta com 375.960 famílias inscritas. Deste número, 323.015 são da RII. Até agora, com o anúncio feito hoje, já foram chamadas 185.338 famílias da RII.

As pessoas convocadas devem comprovar dados e formalizar o processo na Sedhab/Codhab e, assim, garantir a habilitação. Mais de 99 mil famílias já foram habilitadas, ou seja, comprovaram dados e estão de acordo com a política habitacional do DF.

O GDF tem como meta colocar em construção 100 mil moradias de interesse social até o final de 2014.

CONVOCAÇÕES

As famílias convocadas da RII devem comparecer ao Núcleo de Atendimento da Codhab, que fica no Setor Comercial Sul, Quadra 04, Edifício Embaixador, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, obedecendo ao seguinte cronograma:
Já as famílias convocadas da RIE devem comparecer ao Núcleo de Atendimento da Codhab, que fica no Setor Comercial Sul, Quadra 6, Edifício Sedhab, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, obedecendo ao seguinte cronograma:
As famílias que tenham pessoas com deficiência deverão comparecer ao Posto de Atendimento Avançado da Codhab, localizado na Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), no Posto de Atendimento da Estação 114 Sul do Metrô, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, seguindo os mesmos cronogramas acima.

O não comparecimento para apresentação e comprovação dos dados no prazo de 45 dias, após o término de comparecimento de cada grupo, implicará em desistência voluntária da família convocada, com o cancelamento da habilitação, tornando o respectivo cadastro inativo.

Se habilitada, a família poderá manifestar interesse por até três empreendimentos ofertados pela Sedhab nas cidades do Gama, São Sebastião (Jardins Mangueiral), Sobradinho, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Paranoá, Itapoã e Planaltina.

MINHA CASA MINHA VIDA/MORAR BEM — Em 2011, o Governo do Distrito Federal lançou o programa Minha Casa Minha Vida/Morar Bem, que tem o objetivo de oferecer a oportunidade da moradia própria em local com infraestrutura completa: rua asfaltada, água encanada, drenagem de águas pluviais, rede de esgoto sanitário, luz e escritura no nome do beneficiário.

Para tanto, as pessoas que atendem aos critérios da Lei Distrital nº 3.877/2006, que dispõe sobre a política habitacional do DF, se inscreveram no Novo Cadastro da Habitação por meio do site www.morarbem.df.gov.br. A plataforma on-line garante transparência nas ações da Secretaria de Habitação.

EDITAIS LANÇADOS — Já foram lançadas mais de 93 mil unidades nas cidades de Samambaia, São Sebastião, Gama, Santa Maria, Sobradinho, Recanto das Emas, Paranoá, Riacho Fundo II, Itapoã e Planaltina, além de Jardins Mangueiral (PPP).

Estão em obras unidades habitacionais no Setor Habitacional Jardins Mangueiral, com 8 mil residências, das quais 5.926 já foram entregues. No Riacho Fundo II, estão em contrução 5.904 apartamentos no Residencial Parque do Riacho – empreendimento que beneficia famílias com renda mensal de até R$ 3,1 mil e é o primeiro projeto habitacional do GDF em parceria com o Banco do Brasil. No local, já foram entregues 288 moradias. Em Santa Maria, estão em construção 168 apartamentos e, em Samambaia, 1008. No Paranoá, são 6.240 unidades habitacionais do empreendimento Paranoá Parque, que é o primeiro no DF destinado a famílias da faixa 1, com renda de até R$ 1.600,00, contratado com a Caixa Econômica Federal. Neste empreendimento, já foram entregues 244 moradias.
Os demais editais estão em fase de contratação do financiamento, seleção de empresa ou em fase de aprovação de projetos.

LINK COM A LISTA DOS CONVOCADOS INDIVIDUAL

LINK COM A LISTA DOS CONVOCADOS PO ENTIDADES

LINK DA CODHAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRANSLATE HERE (TRADUZA AQUI)